Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/10/2008 10:23
Após 15 dias em greve, a paralisação dos bancários chega ao fim em grande parte do país. Bancários grevistas das capitais Brasília, Belém, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo se reuniram no final do dia de ontem (22) e decidiram em assembléia acatar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Somente os servidores da Caixa Econômica Federal permanecem em greve.
Pela proposta da Fenaban, os bancários receberão reajuste de 10%, para remunerações mensais de até R$ 2,5 mil. Os que ganham salários superiores a esse valor, terão reajuste de 8,15%. Os bancários reivindicavam 14% de aumento em todos os níveis. Os percentuais acordados vão incidir sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que hoje é de 90% sobre o valor do salário.
Em nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) declarou que, apesar de não terem sido atendidas todas as reivindicações, a “greve foi muito forte e unitária em todo o país, forçando os bancos a melhorar a proposta na mesa de negociação”.
Os servidores da Caixa Econômica têm assembléia marcada para esta quinta-feira (23) para discutir se permanecem em greve. (Renata Camargo)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO