Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Eleições: mortes no Maranhão e prisões em São Paulo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Eleições: mortes no Maranhão e prisões em São Paulo

Congresso em Foco

5/10/2008 | Atualizado às 14:48

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O início da votação em algumas localidades do país foi marcado por problemas em urnas eletrônicas, realização de boca-de-urna, prisões e até morte.

No Rio de Janeiro, segundo o último relatório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), até às 12h27, 204 urnas (0,65% do total) apresentaram problemas e foram substituídas. Desse total, 112 máquinas se encontravam na capital. De acordo com o tribunal, não houve, no entanto, a necessidade de votação por meio de cédulas em nenhuma das zonas eleitorais do Estado.

Já os eleitores dos municípios de São Bernardo do Campo e Taubaté, no Estado de São Paulo, não tiveram a mesma sorte. Em duas secções, uma em cada município, os eleitores tiveram que recorrer ao preenchimento manual das cédulas de papel. Segundo o TRE-SP, até às 10h30, 292 urnas foram substituídas em todo o Estado.

Além dos problemas técnicos nos equipamentos, a Polícia Militar de São Paulo, prendeu, no final da manhã de hoje, 14 pessoas que estavam distribuindo propaganda eleitoral nas cidades de Arujá, Itaquaquecetuba, Poá e Itapecerica da Serra.

Tiroteio e morte

Na interior do Maranhão, em Bom Lugar, cerca de 450 quilômetros de São Luís, três pessoas morreram no início da manhã após tiroteio. Segundo a Agência Estado, entre as vítimas está Cristiano Costa, irmão do candidato a prefeito Rogério Costa (PP).

Cristiano morreu após trocar tiros com o policial militar Carlos Alberto, segurança do atual prefeito da cidade, Marcos Miranda (PTB). O incidente ocorreu quando o veículo, no qual o prefeito se dirigia para o povoado Olho D'Água dos Mirandas, foi interceptado pelo carro de Cristiano que estava acompanhado de um segundo automóvel.

Ao perceber a movimentação, Carlos Alberto deu dois tiros para o alto, começando então, o tiroteio. Na troca de tiros Cristiano Costa foi baleado e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Agência Estado, o motorista do carro de Miranda e o policial militar também foram atingidos. Os dois foram encaminhados ao hospital regional de Bacabal e não correm risco de morte.m (Erich Decat)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Lula admite negligência do PT na época da Constituinte

Urnas trocadas por defeito já são quase mil, diz TSE

Planalto abre inquérito para apurar tentativa de invasão

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

PRERROGATIVAS PARLAMENTARES

Câmara dos Deputados aprova PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES