Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/10/2008 18:09
Em meio às eleições municipais, em que a atenção dos parlamentares se volta para apoiar candidaturas em seus estados, o Prêmio Congresso em Foco 2008 já ultrapassou os 18 mil votos em apenas duas semanas de votações. Até o momento, 6.949 internautas votaram e escolheram os deputados que melhor representam a população no Congresso, 7908 elegeram os senadores que melhor atuaram no Legislativo neste ano e 3.236 pessoas votaram na categoria de combate à corrupção.
Permanecem à frente nos rankings de votações o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), com 1.766 votos computados até às 17h50 desta sexta-feira (3), e o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que alcançou os 1.172 votos. Em segundo lugar na lista dos senadores está Jefferson Péres (PDT-AM), que concorre ao prêmio in memorian e está com 736 votos, seguido de Pedro Simon (PMDB-RS), com 710, Cristovam Buarque (PDT-DF), com 564 votos, e Eduardo Suplicy (PT-SP), com 481.
No ranking dos deputados, Gabeira está à frente do segundo colocado, Gustavo Fruet (PSDB-PR), com diferença de 192 votos. O deputado paranaense tem 980 votos computados até agora. Em terceiro, está o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), com 802 votos, seguido de Luciana Genro (Psol-RS), com 525, e Osmar Serraglio (PMDB-PR), que computa 414.
Na categoria de “parlamentares que mais se destacam no combate à corrupção”, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) segue na liderança com apenas 132 votos à frente do segundo colocado, o deputado Gustavo Fruet. Simon tem 1.192 votos computados e Fruet segue com 1.060 registros.
Nas duas categorias principais, os três primeiros eleitos receberão o troféu Congresso em Foco. O vencedor da categoria especial de combate à corrupção receberá uma placa de homenagem. Todos os 42 parlamentares pré-selecionados por jornalistas que fazem cobertura política no Congresso receberão prêmios. A cerimônia de premiação será realizada no dia 1° de dezembro em Brasília.
As votações seguem até o dia 20 de novembro. Os internautas podem escolher entre os 26 deputados e 16 senadores que fazem parte da lista. A cada pessoa será permitido votar somente uma vez, escolhendo até cinco senadores e no máximo dez deputados. Já para a eleição do parlamentar que mais se destacou no combate à corrupção, será autorizado apenas um voto. (Renata Camargo)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil