Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/10/2008 | Atualizado às 21:15
O Tribunal Superior Eleitoral permitiu, na noite desta quinta-feira (2), a candidatura à reeleição do prefeito de São Roque de Minas (MG), Nilso de Faria (PR).
A coligação do adversário de Nilso, Cairo Manoel de Oliveira (PMDB), pediu a impugnação da candidatura do atual prefeito sob o argumento de que ele está concorrendo a um terceiro mandato consecutivo como prefeito.
Em 2003, o então vice-prefeito de São Roque de Minas, Nilso de Faria, assumiu a prefeitura devido a uma decisão da Câmara Municipal, que cassou o mandato do prefeito naquela ocasião: Cairo Manoel de Oliveira. Nilzo de Faria permaneceu um dia como prefeito. Após esse prazo, Cairo Manoel retornou ao cargo.
“Não se pode falar em sucessão quando o titular retorna ao cargo”, afirmou o relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro. “O exercício do mandato se deu por interinidade”, complementou o ministro Joaquim Barbosa. Além de Joaquim Barbosa, votaram com o relator os ministros Eros Grau, Felix Fischer, Fernando Gonçalves, Caputo Bastos e Carlos Ayres Britto. (Rodolfo Torres)
Temas
LEIA MAIS
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil