Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/9/2008 21:27
A CPI dos Grampos da Câmara marcou para a próxima quarta-feira (10), às 14h30,  o depoimento do ministro da Justiça, Nelson Jobim.
De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira (3) pelo jornal Folha de S. Paulo, Jobim revelou, na segunda-feira (1°), durante reunião da coordenação política do governo, que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) “adquiriu ilegalmente maletas de interceptação telefônica”.
Além de Jobim, o colegiado também convocou o diretor-geral afastado da Abin, Paulo Lacerda, e o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa.
Hoje, o Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) anunciou que vai investigar a utilização de maletas de escuta telefônica na administração pública federal. “Os trabalhos de investigação, sigilosos, estão adiantados e já reúnem importantes provas, ao mesmo tempo em que aguardam informações requisitadas a diversos órgãos”, afirma o MPF-DF.
Na tarde desta quarta-feira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) prestou depoimento na sede da Procuradoria da República no Distrito Federal. Um diálogo entre o senador e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foi publicado nesse final de semana pela revista Veja. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime