Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/8/2008 17:40
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, afirmou hoje (26) que encontrará ainda nesta semana o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para discutir o envio da Força Nacional de Segurança ao Rio de Janeiro. A capital fluminense receberá reforços das tropas durante a campanha eleitoral.
Conforme ressaltou Ayres Britto, o reforço na segurança para o processo eleitoral “está saindo do papel”. Ele explicou que já recebeu um mapemaneto das áreas críticas do Rio e que “mais de 20 comunidades” terão reforço na segurança.
Por sua vez, Jobim afirmou ontem que as tropas federais não vão proteger os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com ele, não é tarefa da Força Nacional “ciceronear candidato”. “As tropas vão assegurar a manifestação da população e a livre circulação”, explicou Jobim.
Eleições Limpas
O presidente do TSE participou nesta terça-feira um ciclo de audiências públicas como parte da Campanha "Eleições Limpas". A iniciativa é da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Conforme ressaltou, o objetivo das audiências é aproximar a Justiça Eleitoral do cidadão, além de conscientizar a sociedade da importância do voto e da segurança do processo eleitoral. “Que todos se sintam à vontade para votar com liberdade, com consciência”, afirmou Ayres Britto. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira