Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/8/2008 | Atualizado às 20:09
Quatro estados brasileiros, além do Rio de Janeiro, solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforço na segurança para as eleições municipais de outubro. São eles: Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins.
A corte eleitoral aceitou o pedido do Pará e ainda analisará os dos outros três estados da Região Norte. “No caso do Pará, o TSE autorizou o envio de força federal para 62 zonas eleitorais, que alcançam 83 municípios e 3.256.437 eleitores”, afirma o tribunal.
Por sua vez, o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, solicitou ao presidente da República o envio da Força Nacional de Segurança à cidade do Rio de Janeiro.
Por sua vez, o ministro da Justiça, Nelson Jobim, afirmou hoje que as tropas federais não vão cuidar da proteção dos candidatos à prefeitura da capital fluminense. De acordo com Jobim, não é tarefa da Força Nacional “ciceronear candidato”. Conforme ressaltou o ministro, após participar da comemoração ao Dia do Soldado ,as tropas vão “assegurar a manifestação da população e a livre circulação”. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime