Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/8/2008 | Atualizado às 8:15
Menos de sete horas depois de conquistar a quarta medalha de bronze para o Brasil nos 100 metros livre, o nadador César Cielo quebrou há pouco o recorde olímpico na prova mais rápida da natação. Cielo, de 21 anos, completou os 50 metros em 21s47 numa das eliminatórias da prova, quebrando a marca anterior, que pertencia ao russo Alexander Popov.
Mas o recorde do paulista de Santa Bárbara d’Oeste durou apenas cinco minutos. Na prova seguinte, o francês Amaury Leveaux fez o tempo de 21s46. Com o segundo melhor tempo, Cielo está classificado para a semifinal. A final da prova está marcada para amanhã (15), às 23h30, horário de Brasília.
Especialista nos 50 metros, César Cielo subiu ao pódio nesta madrugada após completar em terceiro lugar a prova dos 100 metros livre, atrás do australiano Eamon Sullivan (prata) e do francês Alain Bernard (ouro). O americano Jason Lezak fez mesmo o tempo do brasileiro e também levou o bronze.
Antes de Cielo, três judocas brasileiros haviam conquistado medalha de bronze em Pequim: Keytlin Quadros, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo. (Da redação)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora