Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. São Paulo: PT apóia Evo Morales em manifestação

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

São Paulo: PT apóia Evo Morales em manifestação

Congresso em Foco

31/7/2008 | Atualizado às 20:10

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Com a presença de parlamentares bolivianos, o PT de São Paulo promove neste momento, na capital paulista, um ato de apoio ao presidente da Bolívia, Evo Morales, cuja permanência no poder dependerá de plebiscito a ser realizado no dia 10 de agosto naquele país. A solenidade teve início às 19h, no auditório do Sindicato dos Químicos, no centro da cidade.

Presidente da Fundação Che Guevara, Osvaldo Chato Peredo é o único parlamentar eleito pelo partido de Morales, o MAS (Movimiento Al Socialismo), na região-núcleo da oposição ao governo Morales. Além de Peredo, devem comparecer o evento representantes do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) e de outras entidades e movimentos sociais que apóiam os “governos de orientação antiimperialista” no continente latino-americano.

Segundo o site “Vermelho”, do Partido Comunista do Brasil, acadêmicos, artistas e intelectuais de todo o mundo estão unidos no sentido de apoiar o processo de mudanças político-sociais por que passa a Bolívia, como também as “mudanças revolucionárias levadas a cabo” por Evo. Ontem (30), na capital boliviana de La Paz, alguns deles assinaram uma Declaração da Paz ao fim dos dois dias do Encontro de Intelectuais e Artistas em Defesa da Bolívia.

Presente ao encontro, o filósofo e escritor Frei Betto discursou sobre a importância de um país como a Bolívia ser encabeçado por um indígena, com origem rural cuja atividade principal é o plantio da coca. Segundo Frei Betto, o comando de Evo representa a ruptura de uma estrutura arcaica e conservadora de governo que promoveria a desigualdade social. "Tenho confiança que, no referendo revogatório de mandato, no próximo 10 de agosto, Morales saia vitorioso com o respaldo do povo", disse.   

Entre seus objetivos, a Declaração destaca a contribuição dos grupos de orientação socialista para a unidade e a soberania da Bolívia, bem como para que o “referendo revogatório” de agosto aconteça em um cenário de “paz, tolerância e respeito ao voto popular”. (Fábio Góis)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Revista diz que guerrilha chegou ao governo brasileiro

TSE autoriza Forças Armadas no Amazonas

TSE abrirá campanha de esclarecimento nesta noite

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

4

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

5

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES