Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/7/2008 | Atualizado às 18:41
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou hoje (29) que é favorável à presença "imediata" da Força Nacional de Segurança (FNS) para atuar na segurança do processo eleitoral no estado.
"A Força Nacional de Segurança deveria vir imediatamente e ficar, inclusive depois das eleições", afirmou o governador. "É muito grave ter candidatos que não conseguem entrar em áreas ou candidatos beneficiados por estruturas paralelas. Mais grave ainda são os jornalistas não podendo realizar o seu trabalho." Cabral lamentou que as tropas não permanecessem na capital. "Quem dera que a Força Nacional ficasse o tempo inteiro."
Hoje o presidente do TRE-RJ, desembargador Roberto Wider, se reuniu com os órgãos ligados à segurança pública para uma avaliação da situação de insegurança enfrentada pela campanha de candidatos em algumas comunidades da capital. O relato do encontro será feito amanhã para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres Britto.
"Só então, saberemos que providências tomar, se é ou não caso de solicitarmos o apoio das forças federais", afirmou o magistrado. (Tatiana Damasceno)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora