Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/7/2008 | Atualizado às 17:38
O Exército colombiano anunciou hoje (2) o resgate da franco-colombiana Ingrid Betancourt e de mais 14 pessoas. O grupo estava em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
A então senadora colombiana Ingrid Betancourt foi seqüestrada pelas Farc há seis ano, em 2002, quando era candidata à presidência da Colômbia. Além dela, o Exército da Colômbia resgatou três americanos, seqüestrados em 2003, e 11 militares.
“Continuaremos trabalhando na libertação dos demais reféns. Apelamos aos atuais chefões das Farc para que libertem os outros e não sacrifiquem seus homens", disse o ministro colombiano da Defesa, Juan Manuel Santos, em entrevista à imprensa na qual estava a agência de notícias Efe. “Esta operação não tem precedentes e deixa em alta a qualidade e profissionalismo das Forças Armadas Colombianas”, complementou o ministro.
O grupo resgatado hoje está entre os 44 principais reféns que as Farc querem trocar por rebeldes presos. Segundo o governo colombiano, atualmente as Farc ainda mantém outros 700 reféns.
Os cidadãos americanos resgatados hoje são: Thomas Howes, Marc Gonsalves e Keith Stansell. Os três foram seqüestrados quando a aeronave em que estavam sofreu um acidente durante uma missão na região. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime