Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/6/2008 | Atualizado às 18:10
O presidente Lula determinou a elaboração de um projeto de lei para indenizar as famílias dos três jovens do Morro da Providência, localizado no Rio de Janeiro, que foram assassinados por traficantes do Morro da Mineira. A decisão foi tomada ontem, após uma reunião com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
No último fim de semana, os rapazes da comunidade foram entregues por militares que atuam no projeto “Cimento Social” a traficantes de uma facção rival do Morro da Mineira. Os corpos dos três, que tinham 17, 19 e 24 anos, foram encontrados num lixão da Baixa Fluminense, no último domingo.
Hoje, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou a realização de uma audiência pública para debater o caso. A audiência, que ainda não tem data definida, será realizada em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. (leia mais)
Ontem, o colegiado da Câmara aprovou moção de solidariedade às famílias dos jovens mortos. O texto aprovado pelos deputados pede que as famílias dos jovens sejam indenizadas: "É dever do poder público assumir a responsabilidade pelos danos causados por seus agentes em atos criminosos, sobretudo quando atentam contra a vida". (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação