Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/6/2008 | Atualizado às 17:13
Uma sessão especial encerrada há pouco no plenário do Senado homenageou a memória do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que morreu no último dia 23 de maio, vítima de um enfarto fulminante.
Diversos parlamentares destacaram a atuação do senador do Amazonas, reconhecido por seus colegas como símbolo de ética na política brasileira.
Para o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), Péres “entra para a História como um exemplo implacável de combate à corrupção e ao desvio de recursos públicos”. “O peso de sua ausência, da falta que ele fará ao Senado, o transforma numa figura marcante que tantas lições nos deu na política”, afirmou o tucano.
Por sua vez, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) destacou ter certeza de que o parlamentar amazonense “morreu com a serenidade do dever cumprido”. “Era um homem que pensava no horizonte amplo, não se apequenava com picuinhas”, destacou.
A sessão teve aproximadamente quatro horas e meia de duração e contou com a participação dos familiares de Jefferson Péres. Além de dezenas de senadores; do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto; e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto.
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), anunciou que uma coletânea com todos os discursos proferidos por Péres será publicada pelo Senado. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças