Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Relatório da CPI dos Cartões vai ignorar dossiê

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Relatório da CPI dos Cartões vai ignorar dossiê

Congresso em Foco

27/5/2008 | Atualizado às 15:17

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O relator da CPI dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), disse há pouco que não incluirá a denúncia de existência de um dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no texto final. “O foco foi o gasto com cartões corporativos. O dossiê está sendo investigado pela Polícia Federal”, disse. O relatório final deve ser divulgado na próxima semana.

O deputado pretende avaliar o material apresentado pelos quatro sub-relatores, mas não garantiu que irá incorporá-los ao texto. Por sua vez, o sub-relator de fiscalização, deputado Índio da Costa (DEM-RJ), disse que encaminhará "tudo o que for rejeitado" ao Ministério Público.

Para o petista, a oposição "deu com os burros n’água" ao tentar emplacar novos requerimentos para prosseguir com as investigações da comissão. A base aliada do governo rejeitou quase todos os requerimentos propostos na reunião desta terça-feira. Entre outros pedidos, os governistas vetaram a acareação entre André Fernandes e José Aparecido Nunes. Negaram também as convocações do secretário de Administração da Casa Civil, Norberto Queiroz, e do assistente de auditoria da Secretaria de Controle Interno da Casa Civil, Marcelo Veloso Nascimento.

Segundo o relator, os requerimentos foram rejeitados por serem “irrelevantes”. “A esta altura da CPI, esses requerimentos faziam parte de uma disputa legítima da estratégia da oposição, mas que se referem a informações que eram, a meu ver, irrelevantes”, disse.

Frustração

A presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), disse estar frustrada com o desempenho das investigações do dossiê, mas destacou que a comissão teve avanços quanto à contenção de gastos com cartões corporativos. “A CPI não teve todo o trabalho que gostaríamos nesse sentido. Mas, pelo menos, botamos um fim nessa gastança com cartões corporativos”, disse.

A senadora espera que, com o fim da CPI, a sociedade possa ter avanços em termos de legislação para coibir gastos irregulares com recursos públicos. O prazo de encerramento dos trabalhos da comissão é o dia 8 de junho. (Renata Camargo)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Câmara vota amanhã Emenda 29

CPI dos Cartões rejeita acareação sobre dossiê

Corregedor pede cassação de Paulinho da Força

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES