Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/5/2008 11:01
A Justiça Federal de São Paulo começa a ouvir nesta segunda-feira (26) os acusados de envolvimento no esquema de desvio de recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Os depoimentos deveriam ter começado na semana passada mas, para evitar que os advogados alegassem cerceamento de defesa, foram adiados para esta semana. A partir das 15h serão interrogados o empreiteiro Manoel Fernandes de Bastos Filho, o empresário Marcos Vieira Mantovani, o ex-assessor do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, João Pedro de Moura, o diretor do prostíbulo W.E., Celso de Jesus Murad, e o empresário José Carlos Guerreiro.
Na sexta-feira (30) depõem Wilson de Barros Consani Júnior, coronel aposentado da Polícia Militar e o advogado e ex-membro do Conselho de Administração do BNDES, Ricardo Tosto de Oliveira Carvalho. O esquema de desvios no BNDES foi descoberto pela Polícia Federal durante a Operação Santa Tereza, que teve início com a investigação de uma casa de prostituição. (Tatiana Damasceno)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação