A CPI dos Cartões Corporativos ouve os dois funcionários públicos responsabilizados pelo vazamento de um dossiê sobre gastos do governo FHC na próxima quinta-feira (15), às 9h. A informação é da presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).
Na noite de hoje (13), ela disse que pediu cópia dos depoimentos à Polícia Federal prestados pelo secretário de Controle Interno da Casa Civil da Presidência, José Aparecido Pires, e pelo assessor parlamentar do Senado André Fernandes. O pedido foi feito ao juiz José Airton Aguiar Portela, da Justiça Federal de Brasília.
Antes da audiência com os dois, Marisa disse que vai alertar os parlamentares sobre maneira correta como eles devem abordar os interrogados na quinta-feira a fim de não violar o segredo de Justiça sob o qual foram prestados os depoimentos à PF.
A presidente da comissão acha que a audiência com José Aparecido e André Fernandes vai ser importante para os trabalhos do colegiado. “Esse depoimento vai definir o rumo da CPI”, disse Marisa. Ela acredita que, a depender das respostas, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, pode ser convocada novamente para falar aos parlamentares ou os trabalhos podem ser adiados por mais 30 dias. (Rodolfo Torres)
.