Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Assessor de Alvaro Dias se põe à disposição da CPI

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Assessor de Alvaro Dias se põe à disposição da CPI

Congresso em Foco

12/5/2008 16:51

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um dos novos protagonistas do vazamento do chamado “dossiê anti-FHC” para a imprensa, conforme a imprensa divulgou na última quinta-feira (8), o assessor do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) André Fernandes se pôs à disposição da CPI Mista dos Cartões Corporativos para prestar depoimento. André recebeu do secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes, e-mails em cujo conteúdo estava o dossiê com informações sobre gastos com cartão corporativo do governo Fernando Henrique Cardoso.

Ao anunciar a disposição de seu assessor, senador Alvaro Dias disse que o crime não está na divulgação do dossiê para a imprensa, como admitiu ter feito, e sim no vazamento das informações com caráter de sigilo institucional. “Adotei a forma mais adequada para a denúncia”, argumentou o tucano, acrescentando que a origem do “crime” foi o Palácio do Planalto.

Dias lembrou que José Aparecido certamente recebeu ordens de suas superioras imediatas – a secretária-executiva da Casa Civil e braço-direito da ministra Dilma Rousseff, Erenice Guerra, e a própria ministra – para produzir um dossiê com dados com o objetivo de intimidar a oposição na CPI dos Cartões.

Na sexta-feira passada (9), o senador João Pedro (PT-AM) convocou entrevista coletiva para anunciar que pedirá à CPI, amanhã (13), a convocação do assessor de Alvaro Dias. Segundo o petista, o próprio Alvaro deve prestar esclarecimentos públicos sobre o fato de um de seus assessores ter trocado e-mails sobre o dossiê, de forma pouco convencional (leia).

A presidente do colegiado, Marisa Serrano (PSDB-MS), já informou que colocará em votação amanhã o requerimento de João Pedro, além dos dois apresentados pela oposição para convocar José Aparecido. (Fábio Góis)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Governo lança PAC da Indústria

EUA produziram "dossiê" sobre Dilma Rousseff

CPI vota convocação de funcionário da Casa Civil

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES