Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/5/2008 | Atualizado às 10:18
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), fechou ontem (8) acordo de exclusividade para a gestão da folha de pagamento com o Banco do Brasil (BB) e Caixa (CEF). Segundo a Câmara, o contrato tem validade de cinco anos e renderá R$ 220 milhões. O valor será pago em 1º de outubro.
Ainda segundo a assessoria da Câmara, os valores foram calculados sobre volumes atualmente movimentados pelas duas instituições financeiras com o pagamento da folha de salários dos funcionários e parlamentares. A folha de pagamento da Câmara é de R$ 1,8 bilhão ao ano.
O dinheiro do contrato será investido nas obras de construção do Complexo Cultural da Câmara, o que seria o anexo V, e na reforma dos gabinetes dos deputados no anexo IV. O anexo V será construído entre o anexo II e o Supremo Tribunal Federal (STF), onde serão instalados a Biblioteca e o Museu da Câmara, integrantes do Centro de Documentação (Cedi). O conjunto cultural, diz a Câmara, terá 36 mil m² e com um auditório para 120 lugares. (Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil