Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/5/2008 | Atualizado 9/5/2008 às 7:09
O jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira (9) trará uma reportagem assinada pelo jornalista Leonardo Souza que afirma que o secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, é o responsável pelo vazamento do dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo o periódico, a investigação da Polícia Federal e a sindicância interna da Casa Civil “descobriram que houve uma troca de e-mails entre José Aparecido e o servidor do Senado André Fernandes, assessor do tucano Álvaro Dias (PSDB-PR).”
“Aparecido é militante histórico do PT. Foi levado para a Casa Civil por José Dirceu, o antecessor da ministra Dilma Rousseff. Funcionário de carreira do Tribunal de Contas da União, assessorou vários deputados petistas em CPIs, entre eles Dirceu”, diz a Folha.
A reportagem afirma que os e-mails trocados entre José Aparecido e André Fernandes não fazem menção ao dossiê, e que são de caráter pessoal.
Contudo, o jornal ressalta que “tanto a PF como a sindicância interna têm provas de que foi anexada em uma dessas mensagens, datada de 20 de fevereiro, a planilha em Excel de 28 páginas com gastos editados e comentados de FHC, Ruth Cardoso e ex-ministros.”
A reportagem também afirma que a montagem do dossiê foi iniciada uma semana antes do vazamento, a mando da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil