Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Reajuste para servidores pode sair na próxima semana

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Reajuste para servidores pode sair na próxima semana

Congresso em Foco

8/5/2008 | Atualizado 9/5/2008 às 6:58

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou que o reajuste no salário de quase 800 mil servidores públicos federais poderá sair na semana que vem, provavelmente por meio de uma medida provisória. O ministro não detalhou quais seriam os percentuais do aumento. Com o clima mais ameno no Congresso sobre as MPs, o governo deve enviar ao Legislativo a medida nos próximos dias. O benefício vai atingir 17 categorias de funcionalismo público.

“Eu falei com o presidente e ele concorda que seja por Medida Provisória, então deve ser por Medida Provisória”, afirmou Bernardo.

O reajuste foi anunciado pelo governo no mês de março e Paulo Bernardo chegou até a afirmar que ele não seria enviado por MP (leia). O ministro participou pela manhã no Senado de um debate na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle (CMA).

Contas tipo B

O ministro confirmou o fim das contas tipo B em julho e afirmou que ainda há gastos na ordem de R$ 1 bilhão anuais, nas três esferas do poder. “Se fizermos um levantamento, terá R$ 1 bilhão de gastos das contas tipo B, que estão escondidas em gavetas. O que precisamos é colocar transparência total. Vamos botar tudo na internet. Você já ouviu falar em CPI de conta tipo B? Não tem. Queremos 100% de transparência e conta tipo B é zero transparência”, afirmou.

Paulo Bernardo também comentou o desempenho da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff no Senado ontem. “Houve uma discrepância muito grande, porque a ministra veio discutir o país e a oposição quis discutir miudezas”, respondeu. (Tatiana Damasceno)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Garibaldi: depoimento de Dilma esgotou dossiê e CPI

Câmara adia votação da "MP da Grilagem"

Conamp irá ao STF caso projeto de Maluf seja aprovado

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES