Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ações do PAC não são comício, diz ministra

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ações do PAC não são comício, diz ministra

Congresso em Foco

7/5/2008 | Atualizado às 15:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, negou hoje, na reunião da Comissão de Infra-estrutura do Senado, que o governo esteja utilizando o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como bandeira eleitoral.

Em resposta ao senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Dilma afirmou que a assinatura de convênios e as ações do PAC não são comícios, mas celebrações. “É uma celebração fazer obras no Complexo do Alemão (RJ). É extremamente comovente e um ato de prestação de contas”, afirmou a ministra.

Convocada para falar sobre o PAC, a ministra apresentou ações e atividades em andamento de logística de infra-estrutura para as rodovias, ferrovias, portos, hidrovias e aeroportos brasileiros.

Depois de expor, por mais de 30 minutos, as iniciativas e os resultados do programa, a ministra admitiu que o grande problema do PAC hoje é o cumprimento dos prazos e das metas. Boa parte das obras, que deveriam ser entregues em 2010, não ficará pronta a tempo.

“Na gestão do PAC não temos restrição de dinheiro, mas temos restrições impostas por ações judiciais, ações do Ministério Público, licenciamentos ambientais, discrepância com projetos anteriores”, afirmou Dilma, justificando o atraso na construção de dez unidades hidrelétricas previstas para a região Norte.

Para a ministra, no entanto, o país deve comemorar a sua boa fase. Segundo ela, problemas como o apagão do setor elétrico ficaram no passado. “Estamos vendo o país começar a ser um canteiro de obras”, disse.

Nesta manhã, a oposição propôs que a visita da ministra se torne algo recorrente na comissão, devido ao fato de haver vários pontos do PAC que necessitam de esclarecimento.

Em resposta, a ministra se mostrou disposta a contribuir com os trabalhos da comissão e comparecer, sempre que possível, ao Congresso Nacional. “Vim para a reunião da comissão com o máximo prazer”, respondeu Dilma. A ministra, no entanto, só compareceu ao colegiado depois que os oposicionistas transformaram o convite, feito há mais de um ano, em convocação. (Renata Camargo)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Líder do governo comemora depoimento de Dilma

Dilma nega dossiê e se diz "a maior vítima" até agora

Dilma diz se orgulhar de ter mentido sob tortura

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES