Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/4/2008 13:33
O ministro da Secretaria Especial da Pesca, Altemir Gregolin foi acusado de fazer campanha política durante sua agenda oficial na época das eleições de 2006. A denúncia foi levada à CPI Mista dos Cartões Corporativos pelo deputado Vic Pires (DEM-PA), que leu um discurso do ministro feito em 6 de outubro de 2006 na cidade de Limoeiro do Ajuru (PA).
Antes de ler o discurso do ministro, o deputado perguntou o que Gregolin havia feito no Pará naquele dia e se havia usado o cartão corporativo. O ministro disse que foi ao Pará para entregar carteiras de trabalho aos pescadores de Abaetetuba e de Limoeiro. Ele negou que tenha feito campanha e disse que sua fala foi, inclusive alvo de ação já arquivada na Justiça eleitoral.
"Se o governo é sério, irá demitir esse ministro. Ele estava em missão oficial e fazendo campanha", defendeu Vic Pires.
Em seu discurso em Limoeiro, o ministro se referiu à quantidade de votos recebidos pelo presidente Lula em seu primeiro mandato e pediu votos para o segundo mandato. Ele também pediu votos e demonstrou seu apoio a um deputado da região que na época era candidato pelo PT.
"Houve um conjunto de atividades oficiais que justificaram o pagamento os gastos com dinheiro público", justificou o ministro. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil