Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/4/2008 2:18
O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), afirmou hoje (7) que a criação de uma CPI dos Cartões exclusiva no Senado seria um “desperdício de dinheiro público”. Segundo o parlamentar gaúcho, um novo colegiado equivale a “jogar dinheiro público na lata de lixo”. O petista participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio.
Por sua vez, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDBN-RN), terá uma reunião com lideranças do Senado no início desta tarde. O peemedebista procura um acordo para que as votações na Casa sejam retomadas, ao mesmo tempo em que costura para que a nova CPI não seja instalada.
Na semana passada, Garibaldi pediu aos líderes oposicionistas para que a leitura do requerimento que cria a CPI dos Cartões, exclusiva do Senado, fosse adiado para esta terça-feira. “Será que eu não tenho autoridade, não tenho condições de fazer um apelo? Estou dizendo que [o requerimento] vai ser lido na terça-feira, custe o que custar, doa a quem doer”, disse o peemedebista enquanto presidia a sessão. (leia mais)
Minutos depois, na saída do plenário, o senador adiantou qual seria o tom da reunião com as lideranças do Senado. “Eu vou apelar terça-feira para o bom senso no sentido de que tenhamos uma conduta equilibrada com relação às CPIs, sob pena de ser comprometido o instituto mais valioso para a investigação parlamentar”, disse Garibaldi. “Afinal de contas, duas CPIs tratando do mesmo assunto... isso não vai terminar bem”, avaliou. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil