Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/4/2008 2:18
O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), afirmou hoje (7) que a criação de uma CPI dos Cartões exclusiva no Senado seria um “desperdício de dinheiro público”. Segundo o parlamentar gaúcho, um novo colegiado equivale a “jogar dinheiro público na lata de lixo”. O petista participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio.
Por sua vez, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDBN-RN), terá uma reunião com lideranças do Senado no início desta tarde. O peemedebista procura um acordo para que as votações na Casa sejam retomadas, ao mesmo tempo em que costura para que a nova CPI não seja instalada.
Na semana passada, Garibaldi pediu aos líderes oposicionistas para que a leitura do requerimento que cria a CPI dos Cartões, exclusiva do Senado, fosse adiado para esta terça-feira. “Será que eu não tenho autoridade, não tenho condições de fazer um apelo? Estou dizendo que [o requerimento] vai ser lido na terça-feira, custe o que custar, doa a quem doer”, disse o peemedebista enquanto presidia a sessão. (leia mais)
Minutos depois, na saída do plenário, o senador adiantou qual seria o tom da reunião com as lideranças do Senado. “Eu vou apelar terça-feira para o bom senso no sentido de que tenhamos uma conduta equilibrada com relação às CPIs, sob pena de ser comprometido o instituto mais valioso para a investigação parlamentar”, disse Garibaldi. “Afinal de contas, duas CPIs tratando do mesmo assunto... isso não vai terminar bem”, avaliou. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores