Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Ela (Dilma) é aloprada", diz Virgílio

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

"Ela (Dilma) é aloprada", diz Virgílio

Congresso em Foco

28/3/2008 | Atualizado 29/3/2008 às 7:54

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), líder do partido na Casa, subiu há pouco à tribuna do plenário para repercurtir a reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada hoje (28). Segundo o jornal, partiu da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, a ordem para organização de um dossiê com todas as despesas sigilosas realizadas durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (leia mais).

"Aconteceu o alopramento da ministra Dilma. Ela é aloprada. Eu não acredito que no PT alguém leve a candidatura da ministra Dilma a sério", afirmou.

Para Virgílio, a ministra Dilma está passando pela mesma situação experimentada pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Ele afirmou estar chocado com a denúncia, pois foi recebido ontem (27) pela secretária-executiva da Casa Civil  e pelo chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, quando esteve no Planalto para requisitar a quebra de sigilo de seus gastos relativos ao período em que foi ministro de FHC.

"Ontem eu me despedi dela [Erenice] com um abraço afetuoso e abro o jornal hoje e vejo que ela é a responsável pelo vazamento de documentos. Eu pergunto por que 98 e 2002? Por que não 2003, 2008?", questionou o ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República.

O senador disse que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso o Planalto não atenda à sua solicitação. "Se o presidente Lula não responder aos nossos requerimentos, nós temos muita força para ir ao Supremo. Se a resposta for omissão ou negação, irei ao Supremo", avisou.

Virgílio falou que irá aguardar o fim de semana antes de tomar qualquer atitude, pois acredita que novos fatos virão à tona. "Deus permita que a ministra tenha uma explicação convincente", finalizou. (Tatiana Damasceno)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Dilma admite "banco de dados" e nega dossiê

Para líder do PSDB, situação de Dilma se agrava

Veto sobre penhora de bens teve menos de 60 votos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES