Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/3/2008 11:30
A convocação da ministra-chefe da Casa Civil foi colocada como primeiro item da pauta de votações da CPI Mista dos Cartões, conforme anunciou, há pouco, a presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). A ordem de apreciação dos requerimentos, no entanto, não resultou em consenso.
Vários parlamentares apresentaram pedido de inversão de pauta para que outros requerimentos sejam apreciados antes. Um dos pedidos, do deputado Vic Pires (DEM-PA), pede que o primeiro item seja a quebra do sigilo dos gastos com cartões corporativos ligados à Presidência da República.
Diante dos argumentos de que antes seria preciso ouvir o responsável pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Félix, para saber se a divulgação dos dados poderia compremeter a segurança nacional e por que, a senadora Marisa Serrana rebateu:
"Essa CPI não vai ficar esperando o general Féliz voltar para colocar em votação o requerimento".
O general havia sido convidado para depor à CPI na última terça-feira, mas avisou que não poderia comparecer, pois faria uma viagem internacional.
"Estranho que tendo sido comunicada da viagem internacional, Vossa Excelência tenha feito uma convocação em menos de 48 horas", disse a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC) à presidente da comissão.
Em resposta, Marisa Serrano afirmou que apenas seguiu o acordo feito pelos membros da comissão e que previa que os convidados que não comparecessem seriam convocados. (Tatiana Damasceno e Soraia Costa)
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem