Os dois últimos parlamentares da noite de hoje (26) a receberem o prêmio de melhor congressista do ano foram o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) e o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
Segundo Aleluia, um dos caminhos percorridos para o reconhecimento entre os melhores de 2007 foi o investimento na interatividade que a internet proporciona. “Perguntaram-me o segredo para receber o número de votos e eu acho que é o investimento nessa nova mídia [internet] que o Congresso em Foco está abrindo espaço. A tecnologia nos coloca em condições de receber notícias em tempo real e o Congresso em Foco faz isso com grande competências.” No final do discurso, dedicou o prêmio à esposa e as filhas.
Já o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em rápidas palavras disse que nunca tinha recebido um prêmio, “nem na época de escola”. Segundo ele, o reconhecimento “é bastante estranho”. “As pessoas que votaram para escolher o melhor não têm nenhum interesse, assim como pode ocorrer em uma eleição.”
Ao final de seu discurso, ele disse que os parlamentares condecorados na noite fazem com que ele tenha orgulho de ser congressista no Brasil.
Após o discurso dos dois parlamentares, o jantar começou a ser servido e a banda Choro Livre iniciou sua apresentação. (Erich Decat)