Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Governador ataca Lyra e compara Renan a "Geni"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Governador ataca Lyra e compara Renan a "Geni"

Congresso em Foco

13/11/2007 | Atualizado às 12:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em depoimento reservado ao senador Jefferson Péres (PDT-AM), o governador de  Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), desqualificou o ex-deputado João Lyra (PTB-AL), que acusa o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de usar laranjas na compra de um grupo de comunicação no estado.

Após o depoimento, em entrevista coletiva, Teotônio disse que o ex-deputado é “inescrupuloso” e a pessoa menos indicada a testemunhar contra o peemedebista porque os dois são inimigos políticos. “É inescrupuloso pela história de vida dele. Ele não mede nada para atingir os seus objetivos. É acusado de cinco assassinatos e diversos outros crimes”, acusou.

O governador afirmou que tentou mostrar ao relator o que estaria por trás da denúncia de Lyra e saiu em defesa do presidente licenciado do Senado. “Sou alagoano. Conheço o trabalho de Renan e me sinto no direito de vir hoje aqui jogar flores na Geni”, acrescentou, em referência a uma conhecida música de Chico Buarque na qual a personagem é alvo de todo tipo de impropérios e perseguições.

Teotônio foi convidado a prestar depoimento ao relator pelo próprio presidente licenciado do Senado. Em sua defesa prévia, o senador qualificou Lyra, que tem confirmado a sociedade secreta nas empresas de comunicação com Renan, como "um homem desacreditado".

Segundo ele, o ex-deputado, que chegou a ser seu aliado político, agiu movido por ressentimentos e que, além de ter perdido as eleições e a fortuna, também é acusado de crimes de ordem tributária e de um assassinato em seu estado.

Neste momento, Jefferson Péres está ouvindo outras duas testemunhas de defesa arroladas por Renan: Carlos Santa Rita e Nazário Pimentel. Santa Rita, segundo a acusação, teria sido “laranja” do senador na compra de rádios em Alagoas. Já Pimentel teria vendido as emissoras ao presidente licenciado do Senado.

O relator não confirmou se apresentará ainda esta semana o seu parecer sobre o caso. (Soraia Costa e Edson Sardinha)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Minsitros reúnem-se com senadores por CPMF

Chinaglia quer explicações da Infraero sobre abusos

Na reta final, prêmio caminha para os 200 mil votos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES