Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/10/2007 | Atualizado às 22:08
O anúncio da saída do diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, para as próximas horas, já é tida como certa para o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, segundo informou a sua assessoria.
Na manhã desta terça-feira (30), o ministro se reuniu com representantes das entidades ligadas à aviação civil, com o Brigadeiro Allemander Pereira Filho, empossado na noite de ontem (29) e com o futuro diretor da agência, Marcelo Guaranys, que ainda aguarda a publicação de sua nomeação. Em razão de estar em viagem para o exterior, Alexandre Barros, que também aguarda a nomeação, não pôde comparecer ao encontro.
Apesar de ser uma reunião para definir o plano de trabalho para o período das férias, momento de maior fluxo nos aeroportos do país, o atual diretor-presidente da Anac não foi convidado.
Questionado sobre a ausência de Zuanazzi, Nelson Jobim disse que ele não está em seus planos para o futuro. “Estamos em um momento de substituição, por isso temos que trabalhar com quem vai para o futuro e não com quem está no presente”, afirmou.
Segundo ele, a preocupação é pontual “mas vai ser resolvida ainda hoje à tarde”, disse, deixando a entender que o anúncio da saída do atual diretor-presidente poderia ser feito hoje.
Procurado pela reportagem, Zuanazzi informou por meio da assessoria que sua saída é mera especulação.
Nesta quarta-feira (31) está prevista uma coletiva com a imprensa, quando o diretor deve apresentar, segundo seus auxiliares, “dados estatísticos sobre a Anac e não sua renúncia, como vem sendo anunciado.” (Erich Decat)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime