Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula: "Carga tributária pode ser menor"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula: "Carga tributária pode ser menor"

Congresso em Foco

29/10/2007 8:57

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente Lula disse hoje (29), durante o programa semanal de rádio “Café com o presidente”, que é possível reduzir a carga tributária do país. Ele ressaltou, no entanto, que essa redução não será de uma hora para outra.
 
“Não tem mágica em economia. Nós não vamos fazer mágica. Nós vamos trabalhar com seriedade, fazendo os ajustes na hora certa, no momento certo, porque ninguém quer mais diminuir a carga tributária do que eu”, afirmou.

Lula destacou que a reforma tributária está sendo discutida com os estados para, em breve, ser enviada ao Congresso. “A carga tributária pode ser menor. Estamos trabalhando para isso. Por isso, nós estamos em fase final de elaboração de um projeto de reforma tributária, junto com os estados”.
 
O presidente também falou de seu encontro com o empresariado, realizado na semana passada. “Essa reunião com os maiores empresários brasileiros foi feita para que a gente pudesse instigar-los a fazer os investimentos que o Brasil precisa”, disse. “O Brasil recuperou a sua capacidade de crescimento, portanto, os empresários precisam recuperar a sua capacidade de investimento e o governo precisa contribuir aumentando a sua capacidade de financiamento”, acrescentou.

Na opinião do presidente, o país chegou a um momento em que “as coisas estão arrumadas”, o que favorecerá o crescimento econômico.  "Nós precisamos agora estimular os empresários brasileiros a fazer os investimentos necessários para que a economia brasileira cresça mais, geremos mais empregos, mais distribuição de renda e ver se isso dura por 15 ou 20 anos para o Brasil recuperar as duas décadas perdidas no passado".

Nesta tarde, Lula viajará para Zurique (Suíça) para acompanhar a escolha do país-sede da Copa do Mundo de 2014. O Brasil é um dos concorrentes. "Espero trazer a bela notícia de que, depois de 64 anos, o Brasil vai realizar a Copa do Mundo. Para ganhar dessa vez",  disse o  presidente. (Soraia Costa)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Manchetes dos jornais de hoje - 29out2007

A curiosa ONG do senhor Clark

Boca-de-urna dá vitória a Cristina Kirchner

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

DEFESA DO CONSUMIDOR

Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos

2

A revolução dos bichos

Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"

3

Proteção Internacional

Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru

4

CPMI DO INSS

Presidente da Confederação de Pescadores é preso na CPMI do INSS

5

SENADO FEDERAL

Fabiano Contarato será o presidente da CPI do Crime Organizado

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES