Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/10/2007 | Atualizado às 20:53
Candidato a vice-governador do Amapá (AP) nas últimas eleições, José Cilião entrou hoje (17) com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o atual governador do estado, Waldez Góes (PDT), e o senador José Sarney (PMDB-AP).
De acordo com nota do TSE, Góes e Sarney são acusados por Cilião – que em 2006 compôs a chapa de Gil Mauro Souza (PHS) – de terem utilizado os serviços de um funcionário público durante a campanha. A ação está baseada em documentos do banco de dados do Senado Federal.
A nota ainda informa que segundo Cilião, o servidor seria o advogado Fernando Aquino, que teria atuado em favor da coligação do governador e do senador. Cilião afirma que, ao invés de cumprir expediente no Senado, em Brasília, o advogado teria exercido suas atividades no Amapá durante as eleições, em favor dos dois candidatos, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-AP).
A representação, que foi rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, terá agora como relator o ministro Ari Pargendler. (Erich Decat)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos