Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/10/2007 | Atualizado às 15:57
O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), convocou uma reunião da Mesa Diretora para às 16h de hoje (15). O objetivo é definir a pauta de votações da Casa, que há cinco meses vive a pior crise de sua história, e tentar construir um acordo para que a proposta que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) seja analisada.
O petista ressaltou que agora a expectativa é a "pacificação do ambiente da Casa". Na semana passada, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), se licenciou por 45 dias da presidência do Congresso. A saída de Renan atende a uma articulação da base governista com a oposição para que a CPMF tivesse condições de ser apreciada pela Casa.
O Congresso precisa votar a matéria ainda este para que o tributo continue a existir. A CPMF injeta cerca de R$ 40 bilhões por ano aos cofres da União é, até o final do ano, é a prioridade número um do governo.
Além da CPMF, a pauta do Senado ainda conta com a proposta que torna aberta todas as votações no Senado (excluindo-se declarações de guerra e acordos de paz), o Orçamento da União para o próximo ano, e o projeto de Lei de Licitações. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores