Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/10/2007 | Atualizado às 15:05
O Conselho de Ética do Senado aprovou hoje o adiamento da apresentação do relatório da segunda representação contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para que seja feita uma investigação sobre as denúncias contra o acusado.
O relator do processo, o senador João Pedro (PT-AM), foi voto vencido na reunião de hoje. Ele defendia a suspensão do processo até que a Câmara conclua se o irmão de Renan, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), realmente tem algum envolvimento com a cervejaria Schincariol. Mas os senadores optaram por paralisar a apresentação do relator, que ainda não ouviu as partes envolvidas no processo, concedendo mais 30 dias para que as investigações sejam realizadas.
Na segunda representação, Renan Calheiros é acusado de ter privilegiado a empresa Shincariol junto ao INSS, após a cervejaria ter comprado uma fábrica de Olavo Calheiros por um preço acima de mercado.
Renan Calheiros ainda terá de enfrentar outras duas representações no Conselho de Ética. Após a polêmica sobre a unificação desses dois processos, ficou decidido que cada uma das representações terá um relator diferente. O senador Almeida Lima (PMDB-SE) ficará com a relatoria de uma delas. O outro relator ainda será designado, provavelmente amanhã, pelo presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO). (Camilla Shinoda)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil