A Gol divulgou nota hoje (28) afirmando que fechou acordo de indenização com 32 famílias das vítimas do acidente que matou 154 pessoas no ano passado. O valores não serão divulgados, mas a empresa diz que serão compatíveis com a renda das vítimas antes do acidente.
Amanhã (29), a tragédia envolvendo um jato Legacy e um avião da Gol completa um ano. A assistência médica dada aos familiares das vítimas será suspensa. Mas, segundo a Gol, a assistência psicológica será mantida.
Também é de responsabilidade da empresa retirar os restos do avião que ainda estão no local do acidente. Na nota, a empresa reafirma que sabe de suas responsabilidades e que não há risco de contaminação do solo e do ar pelo combustível da aeronave. A Gol diz que os destroços da aeronave podem ser enterrados.
Amanhã (29), familiares de vítimas sobrevoarão a área do acidente em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Também haverá uma cerimônia oferecida pela Gol no Jardim Botânico de Brasília. O transporte será oferecido pela empresa. (Ana Paula Siqueira)