Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/8/2007 15:48
“Trata-se de um proprietário de uma ótica na cidade de Campina Grande (PB), pessoa ligada ao grupo político adversário, que efetuou denúncia junto à Justiça Eleitoral sobre a possível troca de óculos por votos, que supostamente teria sido efetuada por pessoas ligadas ao meu comitê eleitoral durante a campanha do ano de 1998, na qual concorri a uma vaga de deputado estadual.
Inicialmente, o denunciante teve indeferida uma ação ordinária de cobrança que versava sobre a venda dos ditos óculos. Inconformado, ingressou com a denúncia que é motivo do inquérito citado, que começou a tramitar no Supremo Tribunal Federal em razão do foro privilegiado em matéria criminal adquirido com minha eleição para deputado federal.
A denúncia é fruto mais de querelas políticas locais do que de fatos verídicos. O inquérito encontra-se em sua fase inicial de instrução. No momento processual adequado, apresentarei a defesa onde restará provada a minha inocência, já que todas as vezes que concorri a cargo eletivo o fiz com lisura e respeito às leis vigentes, nunca tendo sido processado ou condenado por que quer que seja.”
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças