Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/8/2007 12:30
Presente ao julgamento do inquérito do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o relator da extinta CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) disse temer a prescrição do crime. "O judiciário brasileiro é muito lento. É claro que nesse caso pode-se montar uma estrutura para agilizar o processo", afirmou Serraglio.
Para o relator, isso é preocupante, já que "apenas para receber a denúncia demorou todo esse tempo". Mas o deputado prefere não culpar apenas o Supremo: "Nosso sistema judicial é falido", argumentou. "É o fim do mundo imaginar que o Supremo não aceite a denúncia", acrescenta, admitindo que há possiblidade de alterações quanto aos crimes e a relação de acusados.
Neste momento o procurador-geral República, Antonio Fernando Souza, defende o acolhimento da denúncia contra os 40 acusados do mensalão. O procurador-geral apresentou a denúncia em março de 2006, depois de convencido da ocorrência dos crimes. O julgamento está sendo realizado pelo STF pois há, entre os acusados, parlamentares com direito a foro privilegiado. A denúncia tem 136 páginas. (Ana Paula Siqueira)
Temas
Prêmio Congresso em Foco 2025
Última parcial! Veja os mais votados do Prêmio Congresso em Foco 2025
Soberania nacional
Bolsonaro agora é alvo de lei que ele mesmo sancionou em 2021