Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/8/2007 | Atualizado às 12:01
O depoimento do ministro da Defesa, Nelson Jobim, à CPI do Apagão Aéreo na Câmara, que seria realizado amanhã (21), às 10h, foi adiado a pedido do próprio ministro. Jobim acompanhará o presidente Lula em viagem a São José dos Campos (SP), onde visitarão a fábrica da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Segundo a assessoria da CPI, a nova data do depoimento ainda não foi definida.
Para quarta-feira (22), está marcado o depoimento de Jorge Luiz Brito Velozo, diretor de Segurança Operacional, Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Na quinta-feira (23), às 9 horas, será ouvida a diretora da Anac Denise Abreu. Denise já prestou depoimento à CPI da Crise Aérea no Senado. No mesmo dia, às 13h, o controlador e presidente da Federação das Associações Brasileiras de Controladores de Tráfego Aéreo, Carlos Trifilio prestará depoimento.
O presidente da Federação é acusado de favorecer pousos e decolagens de uma companhia aérea em troca de passagens. Além disso, Trifilio é acusado de mobilização sindical, o que é proibido pelo Código Militar, e de dar entrevista, sem autorização, a uma revista mensal criticando a qualificação profissional dos controladores. (Ana Paula Siqueira)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil