Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Denise Abreu nega pressão para transferir terminal

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Denise Abreu nega pressão para transferir terminal

Congresso em Foco

16/8/2007 | Atualizado 17/8/2007 às 7:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A diretora de Serviços Aéreos e Relações com Usuários da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, negou que tivesse pressionado para transferir o setor de cargas de aeroportos de São Paulo e Campinas para o de Ribeirão Preto para beneficiar a empresa Terminais Aduaneiros do Brasil (Taed).
 
Em depoimento hoje (16) à CPI do Apagão Aéreo no Senado, ela afirmou que a transferência não seria possível porque o plano diretor do aeroporto de Ribeirão não está totalmente aprovado, o que não permite a mudança imediata. Assim, alegou que, ainda que a transferência aconteça, isso só será feito daqui a alguns anos, depois que toda a diretoria da Anac deixar seus cargos.
 
Denise confirmou que a Taed ganhou a licitação para administrar o setor de cargas que vai ser criado naquele aeroporto.
 
Ela foi confrontada com uma entrevista que ela deu a uma emissora de televisão na qual diz que o plano do aeroporto diretor tinha sido aprovado “rapidamente”. Questionada, Denise afirmou essa pressa foi motivada pela pressão dos controladores de tráfego.
 
A diretora da Anac defendeu que o setor de cargas de Congonhas, em São Paulo, seja remanejado para Viracopos, em Campinas. Disse que a eventual transferência de vôos de cargas para Ribeirão representará uma parcela “ínfima” do mercado cargueiro paulista.
 
Sem amizade
 
À CPI, o ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) José Carlos Pereira negou hoje que tivesse dito que Denise Abreu fosse amiga do dono da Taed, o empresário Carlos Ernesto Campos.
 
Em entrevista ao jornal O Globo, Pereira acusou Denise de pressionar para transferir o setor de cargas de São Paulos e Campinas para Ribeirão – um aeroporto administrado pelo governo de São Paulo que terceirizará o setor cargueiro. “Eu não falei que a doutora Denise é amiga de Carlos Ernesto. Nem o conheço. Mas a Infraero não poderia perder mais de R$ 200 milhões para a iniciativa privada”, disse o ex-presidente da estatal. (Ana Paula Siqueira)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Mesa encaminha terceira representação contra Renan

Denise Abreu tenta sensibilizar senadores

Mesa do Senado analisa 3ª representação contra Renan

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES