Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Oposição votará Supersimples antes da obstrução

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Oposição votará Supersimples antes da obstrução

Congresso em Foco

7/8/2007 16:43

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os líderes da oposição decidiram votar o Supersimples antes de obstruir a pauta do Senado. O projeto, que teve alterações aprovadas pela Câmara, pretende unir oito impostos federais que incidem na receita bruta das micro e pequenas empresas.

Os senadores consideram que a não-votação da proposta irá prejudicar o empresariado, por isso garantem que votarão as cinco medidas provisórias que trancam a pauta. A mais polêmica delas é a que cria o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade, subdividindo o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).

“Estamos buscando o apoio de outros líderes da oposição para fazer uma obstrução para valer”, disse o líder do DEM, José Agripino Maia (RN). Segundo ele, as MPs e o Supersimples serão votados mesmo que Renan Calheiros (PMDB-AL) esteja presidindo a sessão. “Não tem como não fazê-lo. Ou fazemos isso ou não aprovamos o Supersimples. E isso não podemos fazer, pois prejudicaríamos os empresários”, acrescentou ele.

O líder do PSDB na Casa também garantiu que seu partido começará a oposição após a votação do Supersimples, mas lamentou a situação. “Isso é uma pena, porque vai impedir a nomeação de embaixadores e diretores de agências. Mas é um direito nosso”.

Para Virgílio a estratégia de Renan de permanecer na presidência do Senado foi “equivocada” porque ele perdeu a “extraordinária base de apoio dele”.
 
Denúncias

Em reunião de bancada na tarde de hoje, o DEM também decidiu entrar com uma nova representação contra o senador Renan Calheiros para que sejam apuradas as denúncias veiculadas essa semana na revista Veja. De acordo com a publicação, o presidente do Congresso havia comprado empresas de comunicação usando laranjas.

“Esta analisando com o PSDB a possibilidade de apresentar uma representação conjunta”, afirmou Agripino.

Quanto às denúncias de que o irmão de Renan, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL) teria vendido uma fábrica para a Schincariol por um valor acima do preço de mercado em troca da interseção de Renan junto à Receita Federal e ao INSS para favorecer a empresa, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, disse que “esse é um problema da Câmara por envolver um deputado”. (Rodolfo Torres e Soraia Costa)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

ACM Júnior toma posse

CPI chamará especialista pra analisar caixas-pretas

Gautama sob investigação

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES