Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Gim: advogado do Senado não vê quebra de decoro

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Gim: advogado do Senado não vê quebra de decoro

Congresso em Foco

7/8/2007 | Atualizado às 14:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A representação no Conselho de Ética do Psol contra o senador Gim Argello (PTB-DF) não poderá ser aplicada para a perda do mandado por falta de decoro. Foi o que afirmou agora há pouco o advogado-geral do Senado, Alberto Cascais. Segundo Cascais, a representação não poderá seguir o trâmite no Senado, pois  Argello era suplente  do ex-senador Joaquim  Roriz (PMDB-DF) quando ocorreram as denúncias apontadas pelo Psol.   

"O Supremo Tribunal Federal (STF) tem normas, que tratam do impedimento e da obrigação dos parlamentares, que não se aplicam aos suplentes enquanto não houver a posse. Pelo que consta, não há inquérito específico contra o senador Gim Argello", disse Cascais à Folha Online. 

O senador do PTB é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal. Gim Argello está envolvido em irregularidades apontadas pela Operação Aquarela. Segundo o juiz Roberval Belinati, responsável pelo inquérito da Operação Aquarela, Gim é citado em uma das conversas grampeadas durante as investigações.  "Apareceu o nome de Gim Argello em uma escuta telefônica da investigação Aquarela. Essa menção é juridicamente um indício de envolvimento, mas neste momento não posso ainda fazer nenhum juízo de valor sobre a participação dele nas denúncias", explicou o juiz no último dia 10. (Lúcio Lambranho)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CPI ouve áudio da caixa-preta em sessão fechada

MPF faz busca por falhas no tráfego aéreo

CPI do Apagão Aéreo quer ouvir Denise Abreu

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES