Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/7/2007 | Atualizado às 20:13
A Procuradoria da República em Mato Grosso denunciou ontem (19) à Justiça quatro ex-deputados federais suspeitos de envolvimento com a máfia das sanguessugas, que fraudava licitações de ambulâncias com o apoio de parlamentares.
Foram denunciados pelo Ministério Público Federal Agnaldo Muniz (PP-RO), Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ), Josué Bengtson (PTB-PA) e Carlos César Branco Bandeira (sem partido-MA). Todos negam as acusações de envolvimento com a Planam, empresa acusada de comandar o esquema e que era dirigida pelo empresário Luiz Antônio Vedoin. (Carol Ferrare)
LEIA TAMBÉM
Caso Renan: PF recebe documentos para perícia
Os peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal receberam ontem os documentos da defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e começam hoje a perícia. Os primeiros resultados devem sair nos próximos dias.
O laudo será decisivo para o julgamento do processo contra Renan no Conselho de Ética. O presidente do Congresso é acusado de aceitar que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso.
As notas fiscais, Guias de Transporte Animal (GTAs) e extratos bancários que o senador diz comprovarem que o dinheiro é seu foram entregues em três pastas lacradas, repassadas pelo Senado ao ministro da Justiça, Tarso Genro. (Carol Ferrare)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores