Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/7/2007 | Atualizado às 20:13
A Procuradoria da República em Mato Grosso denunciou ontem (19) à Justiça quatro ex-deputados federais suspeitos de envolvimento com a máfia das sanguessugas, que fraudava licitações de ambulâncias com o apoio de parlamentares.
Foram denunciados pelo Ministério Público Federal Agnaldo Muniz (PP-RO), Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ), Josué Bengtson (PTB-PA) e Carlos César Branco Bandeira (sem partido-MA). Todos negam as acusações de envolvimento com a Planam, empresa acusada de comandar o esquema e que era dirigida pelo empresário Luiz Antônio Vedoin. (Carol Ferrare)
LEIA TAMBÉM
Caso Renan: PF recebe documentos para perícia
Os peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal receberam ontem os documentos da defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e começam hoje a perícia. Os primeiros resultados devem sair nos próximos dias.
O laudo será decisivo para o julgamento do processo contra Renan no Conselho de Ética. O presidente do Congresso é acusado de aceitar que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso.
As notas fiscais, Guias de Transporte Animal (GTAs) e extratos bancários que o senador diz comprovarem que o dinheiro é seu foram entregues em três pastas lacradas, repassadas pelo Senado ao ministro da Justiça, Tarso Genro. (Carol Ferrare)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil