Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/1/2011 11:07
Os deputados do Partido Verde (PV) definiram nessa quarta-feira (26) a volta do deputado Sarney Filho (MA) para líder do partido a partir de 1º de fevereiro. Ele vai substituir Edson Duarte (BA), que liderou a bancada verde no ano passado. Sarney Filho será líder do PV pela quarta vez. Esteve à frente da liderança nos períodos 2003-2004, 2005-2006 e 2007-2009.
Na próxima semana, os deputados do PV, que a partir da nova legislatura somam 15 parlamentares, pretendem decidir sobre a formação de um bloco parlamentar com outros partidos. Segundo o líder Edson Duarte, ainda não está definido com quem o PV se unirá, mas a formação do bloco já está confirmada.
Além disso, a bancada do PV decidiu também apoiar formalmente a campanha do deputado Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara. Com a adesão do partido, agora são 13 as legendas que apoiam a candidatura de Maia. Além do PV, estão no bloco PTdoB, PSDB, DEM, PMDB, PR, PDT, PSC, PPS, PP, PSB, PCdoB e PT.
A decisão de apoiar a candidatura de Maia foi tomada ontem pelos membros do Partido Verde, após reunião da bancada para tratar de assuntos referentes à próxima legislatura. A posição em apoiar Maia foi unânime entre os deputados presentes. O anúncio da decisão já foi feito a Marco Maia.
"Apesar de ser um partido pequeno, sempre foi uma tradição do PV defender o princípio da proporcionalidade partidária e por essa razão estamos declarando nosso apoio à candidatura de Marco Maia. Queremos que esta instituição faça um grande trabalho para se aproximar da população brasileira", anunciou o líder do PV, deputado Edson Duarte (BA).
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime