Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/10/2010 12:09
Renata CamargoEm pouco mais de 3 horas do início das votações neste domingo (31), 13 pessoas já foram presas por boca de urna e divulgação ilegal de propaganda eleitoral em todo o país. De acordo com balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 10h38, tribunais eleitorais nos vários municípios brasileiros registraram 34 ocorrências, sendo 21 delas sem prisão.
A maior concentração de ocorrência foi no estado da Bahia, onde cinco pessoas foram presas e outras 6 foram advertidas. Também houve prisões no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais e Paraíba. Em cada um deles, duas pessoas foram presas.
"A eleição é uma eleição bem menor, número bem menor de candidatos. Imagina-se que, por isso, haja uma redução do número de ocorrências, como tem acontecido normalmente no 2º turno das eleições", afirmou assessor-chefe da Corregedoria Geral Eleitoral, Sérgio Cardoso, acrescentando que não há registro de candidatos presos.
O número de ocorrências neste primeiro balanço eleitoral foi considerado "bastante pequeno" pela Corregedoria Geral Eleitoral. Até as 10h38, estados com grande número de eleitores como São Paulo e Rio de Janeiro não haviam registrado nenhuma ocorrência.
Neste domingo, 135.884.852 eleitores são esperados nas urnas. O segundo turno das eleições ocorre para o cargo de presidente e vice-presidente da República e para governador em oito estados - Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima - e no Distrito Federal.
686 urnas eletrônicas já foram substituídas
Temas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Hugo Motta determina cassação de Ramagem e Eduardo Bolsonaro