Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Serra se diz ambientalista, mas tropeça no termo bioma

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Serra se diz ambientalista, mas tropeça no termo bioma

Congresso em Foco

9/10/2010 17:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Fábio Góis

De olhos nos 20 milhões de votos da senadora verde Marina Silva (AC), o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse neste sábado (9), em entrevista a um programa de rádio em Santa Catarina, que é "ambientalista". Economista por formação, Serra fez confusão, no entanto, ao definir o conjunto de características biológicas de determinado ponto geográfico.

"Eu sou ambientalista, eu defendo muito o patrimônio florestal", garantiu o ex-governador de São Paulo, o estado brasileiro com maior área urbana construída, sem que esteja entre os maiores.

"Tem que levar em conta as biodiversidades regionais. Como é que eles chamam? Bio...?", soletrou, tendo de recorrer a um assessor que acompanhava e até tentou ajudar. "Hein?", voltou a perguntar o tucano, no que o assessor respondeu novamente. "O bioma de cada local", completou Serra, graças ao socorro do assessor.

Em visita ao município de Chapecó (SC) - onde o Partido Verde anunciou apoio ao PSDB para o segundo turno -, Serra fez críticas à postura do governo Lula em relação ao meio ambiente. Segundo o tucano, quase 100% das multas aplicadas aos desmatadores, em sua maioria produtores rurais, não são pagas e o governo não toma providências.

Com medo da proximidade entre as datas do feriado prolongado - Finados, em 2 de novembro, e o dia da votação do segundo turno, em 31 de outubro, um domingo -, Serra fez um apelo aos eleitores que estão pensando em deixar a cidade ontem votam para curtir a folga extra. "Pelo amor de Deus, não vão emendar feriado. Dia 2 é feriado, terça, e domingo é a votação. Pelo amor de Deus, não vão para o litoral."

Depois da entrevista à rádio local, Serra passeou pelas ruas do centro com uma camisa do Chapecoense - uniforme que recebeu elogios do tucano por ter a cor predominante do seu time em São Paulo, o Palmeiras. Na busca pelos votos obtidos no primeiro turno pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, nesse caso, Serra literalmente vestiu a camisa verde.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Em maternidade, Dilma atribui a PSDB polêmica sobre aborto

PT vai lançar manifesto contra ataques de Serra

Nas revistas: A cruzada contra a guerra suja

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

4

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

5

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES