Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Caiado requer que Sarney não assine Orçamento de 2010

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Caiado requer que Sarney não assine Orçamento de 2010

Congresso em Foco

28/12/2009 17:46

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (DEM), protocolou na tarde desta segunda-feira (28) ofício pedindo que o presidente do Senado e do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), não assine a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2010. Aprovado na semana passada, o projeto, segundo o deputado, não está de acordo com as negociações feitas entre base aliada e oposição no parlamento brasileiro.

Se Sarney não assinar o Orçamento, o projeto não será enviado ao presidente Lula para sanção. Caso entre em 2010 sem a peça orçamentária aprovada, o Executivo pode usar até 8% da previsão em caráter emergencial.

Além disso, Caiado também pediu que o relator do Orçamento, deputado Geraldo Magela (PT-DF), seja destituído e não faça a redação final da lei. O líder do DEM, de acordo com a Agência Senado, quer que Sarney tome providências para que o acordo firmado com as oposições seja cumprido. Ele observa que as consultorias de orçamento do Senado e da Câmara emitiram uma nota técnica conjunta onde indicam o que o relator-geral deveria fazer para cumprir o acordo.

"Sarney tem que destituir o Magela e colocar outro parlamentar para redigir o texto final do orçamento. Caso contrário, é quebra de decoro", disse o líder do DEM na sua página pessoal no Twitter. "Existe documentação farta que comprova que o Magela não cumpriu o que foi combinado e votado no orçamento. Tiramos as jogadas eleitoreiras, mas PT insistiu em mantê-las. Depois criou factóide de que oposição pediu para tirar R$ 800 milhões da Copa", afirmou.  

No ofício, Caiado afirma que Magela deveria transferir para as emendas das bancadas estaduais todos as emendas de investimentos feitas pelo relator-geral. Entretanto, mesmo após a interpretação das consultorias, Magela transferiu para as emendas de bancada apenas os investimentos para a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A redação final do projeto do orçamento para o próximo ainda está sendo realizada pelos consultores da Comissão Mista de Orçamento.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

MEC aumenta recursos para merenda e transporte escolar

Lula sanciona Política Nacional de Mudanças Climáticas

Brasil entrará em 2010 "numa situação confortável", diz Lula

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES