Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/5/2009 21:40
Mário Coelho
O Ministério das Minas e Energia, em nota encaminha a este site, afirmou que não engavetou o projeto da hidrelétrica Santa Isabel, no Rio Araguaia, entre os estados de Tocantins e Pará. De acordo com a nota, a usina não consta no Plano Decenal 2008-2017, mas a pasta MME "está realizando todas as ações para que o empreendimento seja viabilizado".
O Congresso em Foco publicou ontem que a pasta anunciou, em reunião da Câmara Técnica de Análise de Projetos (CTAP) do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), realizada na terça-feira (19), que o projeto da usina não estava mais nos planos. A informação foi confirmada ao Congresso em Foco por dois conselheiros, representantes dos movimentos sociais no CNRH. (leia mais)
Leia a íntegra da nota:
Em relação à notícia "Governo desiste de hidrelétrica no rio Araguaia", publicada neste site no dia 19 de maio, o Ministério de Minas e Energia esclarece:
O representante do Ministério de Minas e Energia presente à reunião da Câmara Técnica de Análise de Projetos (CTAP) informou que a UHE Santa Isabel não constava do Plano Decenal 2008-2017. Esta informação não significa que o projeto esteja "engavetado". O MME está realizando todas as ações para que o empreendimento seja viabilizado.
Fernando Henrique Teixeirense
Chefe da Assessoria de Comunicação
Ministério de Minas e Energia
Temas
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
Reforma Tributária
Regulamentação da reforma tributária deve ser votada esta semana
PEC da Blindagem