Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/2/2009 | Atualizado às 13:49
A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), divulgou nesta terça-feira (17) uma nota de pesar pela morte do ex-chefe da representação do governo gaúcho em Brasília Marcelo Cavalcante. Ele foi encontrado morto na manhã de hoje no Lago Paranoá, na capital federal.
Na nota, a governadora estima o seu “profundo pesar” pela morte do ex-chefe e apresenta a sua solidariedade à família. Yeda afirma que Marcelo era um “profissional de reconhecida capacidade, companheiro fiel e exemplar servidor". “Fez do Escritório do Estado em Brasília o ponto de referência de todos os gaúchos, casa de empresários e políticos e embaixada dos nossos prefeitos”, declarou.
Marcelo foi demitido do governo de Yeda Crusius no ano passado em meio à crise política decorrente da divulgação de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, envolvendo o então chefe da Casa Civil gaúcha, Cezar Busatto, e o vice-governador e inimigo político de Yeda, Paulo Feijó (DEM). As conversas deflagraram a Operação Rodin, mostrando desvio de R$ 44 milhões no cofre do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do estado.
O corpo de Marcelo foi encontrado às 6h40 de hoje por agentes do Corpo de Bombeiros. A polícia agora investiga as causas do afogamento, sem descartar a possibilidade de suicídio. (Renata Camargo)
Leia abaixo a íntegra da nota:
"Quero expressar meu profundo pesar pelo falecimento de Marcelo Cavalcanti, meu chefe de gabinete quando Deputada Federal e chefe da representação do Estado em Brasília, responsável pela sua atual instalação, até junho de 2008.
Profissional de reconhecida capacidade, companheiro fiel e exemplar servidor, fez do Escritório do Estado em Brasília o ponto de referência de todos os gaúchos, casa de empresários e políticos e embaixada dos nossos prefeitos.
Desejo que sua lealdade ao Rio Grande seja por todos conhecida.
Neste momento de dor, como governadora do Estado, agradeço todo o seu empenho em favor de nosso Estado e apresento minha solidariedade à família e aos muitos amigos que deixa."
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil