Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Chinaglia e oposição criticam MP do Ministério da Pesca

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Chinaglia e oposição criticam MP do Ministério da Pesca

Congresso em Foco

5/8/2008 14:34

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou hoje (5) que já expressou sua posição contrária à Medida Provisória 347/08, que transforma a Secretaria da Pesca em ministério.

Conforme ressaltou o petista após a reunião de líderes desta terça-feira, a urgência dessa matéria “fica difícil de ser defendida” uma vez que a secretaria já existe há seis anos e meio.

A oposição não poupou críticas em relação a essa matéria. De acordo com o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), o Congresso “tem obrigação” de derrubar essa medida provisória. Para o tucano, o governo extrapola na edição de MPs.

MP da dívida rural

A pauta da Câmara está trancada por quatro medidas provisórias e dois projetos de lei com urgência vencida. O principal impasse diz respeito à MP 432/08, que trata da renegociação da dívida rural. A proposta do governo é renegociar R$ 75 bilhões, de uma dívida de R$ 87,5 bilhões.

Após a reunião, os deputados não conseguiram chegar a um acordo em torno da MP 432. O DEM não aceitou as condições impostas pelo governo e decidiu obstruir as votações até que o governo atenda às reivindicações dos ruralistas. Por sua vez, o PSDB não irá obstruir. “Não há acordo. A negociação tende a não avançar”, reclamou o líder Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA).

Hoje, o governo prorrogou a validade MP 432 até 31 de dezembro. A medida perderia a validade em outubro. (Rodolfo Torres)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Deputados não chegam a acordo sobre dívida rural

Protógenes vai adiar depoimento na CPI dos Grampos

Comissão discute anteprojeto para processo penal

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES