Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/8/2008 8:15
Em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente, o presidente Lula afirmou hoje (4) que ainda acredita na retomada das discussões da Rodada de Doha. De acordo com o petista, foi necessário repensar o ciclo de negociações entre as grandes economias, tendo como objetivo diminuir as barreiras comerciais.
Lula ainda destacou que vai discutir a retomada das negociações com o presidente chinês, Hu Jintao, e com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh. O presidente brasileiro irá à China na próxima sexta-feira (8), onde participará da abertura da Olimpíadas.
De acordo com Lula, a pressão inflacionária mundial provocada pela alta dos preços dos alimentos poderia não estar acontecendo caso Estados Unidos e Europa reduzissem seus subsídios agrícolas.
“No sábado, falei com o presidente Bush e fui muito claro dizendo para o Bush que não era possível que dois países importantes como Estados Unidos e Índia, que estão negociando um acordo nuclear, não tenham condições de fazer um acordo na questão de alimentos, porque é muito pouco o que tem de diferença entre eles”, ressaltou.
“É preciso que nós tenhamos coragem de dar uma resposta: o que é que nós queremos de paz no mundo? O que nós queremos de combate ao terrorismo no mundo? como é que nós queremos tratar a questão da migração? Porque tudo isso está ligado à possibilidade do desenvolvimento dos países”, afirmou.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil