Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/7/2008 8:51
Durante a reunião da coordenação política do governo dessa terça-feira (22), o presidente Lula decidiu liberar os ministros para participarem das campanhas para as eleições municipais de outubro.
Contudo, dois ministros, José Múcio (Relações Institucionais) e Dilma Rousseff (Casa Civil) só poderão subir em palanques atuar em seus estados de origem. Múcio é pernambucano e Dilma, gaúcha.
A explicação para a decisão do presidente se deve ao fato de a ministra Dilma estar “visada” por ser apontada como a candidata do governo às eleições presidenciais de 2010. Já Múcio é o membro do governo responsável pela articulação com parlamentares, e sua atuação em outros estados poderia desagradar potenciais aliados.
Também na reunião de ontem, Lula pediu prioridade para a reforma política após as eleições municipais de outubro. Os ministros José Múcio e Tarso Genro (Justiça) ficarão encarregados de dialogar com o Congresso na construção desse projeto.
Além disso, o presidente determinou que os ministros devem dar maior visibilidade aos projetos do governo, para que a população tenha maior clareza sobre os investimentos feitos. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora