Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/7/2008 12:58
A operação da Polícia Federal que resultou na prisão do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, do investidor Naji Nahas e do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, já ecoou nos corredores da Câmara, mas os deputados evitaram falar sobre o assunto.
“É difícil manifestar opinião sem conhecer a operação da Polícia Federal. Prefiro não me manifestar sem antes olhar os detalhes da investigação”, disse Antônio Carlos Magalhães Neto, líder do DEM.
O líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), elogiou o trabalho da PF. “Infelizmente a história do país está marcada por histórias de corrupção, de processos. Estou feliz por mais uma operação bem-sucedida da Polícia Federal”, afirmou Fontana.
A operação deflagrada hoje (8) pela PF foi denominada Satiagraha, palavra que significa resistência pacífica e silenciosa. Foram expedidos 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, e Brasília.
A ação de hoje é o resultado de um desdobramento das investigações feitas a partir de documentos relacionados com o caso do mensalão. (Tatiana Damasceno)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil